Matérias

A descrição do jogo de ontem, na palavra dos atores.

Sininho -Loose Prop #1

“Tivemos um grande jogo, assim como já imaginávamos. contra o atual campeão Paulista.
As dificuldades que tivemos dentro de campo foram nitidamente causadas pela nossa “pressa” de resolver o jogo, esta “pressa” nos levou a cometer penais bobos fazendo com que perdêssemos preciosos metros conquistados.
Mas após conversa no intervalo colocamos a cabeça no lugar e começamos a seguir melhor o nosso padrão. A partir daí o nosso Pack de Forwards se destacou com bons Mauls e bons Pick-and-goals (que resultou no meu try).
Com a cabeça no lugar e seguindo nosso plano de jogo que era manter a posse de bola com os forwards conseguimos essa brilhante vitória para dar mais um passo no tão sonhado título paulista!”

Presida – Lock #5

“Hoje a Poli se propôs a jogar com os fowards para aproveitar a experiência e o tamanho do grupo. O jogo refletiu esse propósito, os mauls, lines, rucks, fixos e pick n gos funcionaram muito bem, garantindo metros fundamentais para o time.
O nervosismo por conta da importância do jogo fez o time cometer muitos penais o que levou a 2 amarelos para nós durante o jogo, mas felizmente isso não teve influência no resultado é saímos com a vitória.
Conquistamos nossa vaga na final e a torcida que representou como nunca pode comemorar e ter certeza de que contribuiu muito com o resultado. Esperamos ter ainda mais veteranos, familiares, amigos, torcedores na arquibancada da próxima semana para a final.
Chegamos! A Poli está na final do Paulista A!”

Jaspion – #10

“O jogo foi duro como era esperado, jogar contra o São José é sempre uma grande expectativa.
O jogo ficou bem concentrado com o pack de forwards, abrindo pouco para a linha, mas assim jogamos com a nossa força do scrum, nosso ponto forte.
No segundo tempo começamos a usar o padrão e o jogo começou a fluir bem, consegui acertar os penais e conversões que conseguiu assegurar um resultado favorável para nos”.

Ed – # 3

O jogo começou quente como era de se esperar em uma semi-final do Paulista A. A novata mas já respeitada Poli com nosso scrum forte e uma linha rápida contra o São José que mesmo renovado mostra claramente que sabe qual é a receita para ser campeão.
Os primeiros lances cada time mostrou as suas armas, a Poli com scrum fechado e fazendo muitos pick&go quando chegou na defesa do Sanja, que mostrou que iria fazer  passes rápido e cruzamentos para tentar furar a defesa politécnica.
Quem marcou os primeiros pontos foi o São José, após um penal da Poli, que mostrou atitude mas um certo nervosismo no jogo. A caraterísticas da Poli sem sido começos de jogos fulminantes com defesas agressivas e muito apoio. O que não foi diferente nesse jogo e nós rapidamente também convertemos um penal e na sequencia marcamos o try após furada da defesa de De Wet e conclusão de Beukes, mostrando as raízes sul-africanas desta Poli. O primeiro tempo continuou muito disputado, com grandes disputas de ruck ocasionando alguns amarelos para ambos mas fechando com amarelo para este seu pilar, Ed, com a Poli ainda ansiosa e conversão do Sanja. Fim do primeiro tempo 10×6.
Voltamos para o segundo tempo com muita pressão sobre o São José e dessa fez conseguimos marcar primeiro com um penal convertido por Jaspion que mostrou que pode substituir a altura o desfalque de Tate e ainda com nosso scrum muito agressivo convertemos um decisivo try com Sininho.
Um defeito que também se mostrou nos jogos desse ano foi um final de segundo tempo menos intenso da Poli, com o ataque e a defesa menos efetiva mesmo com os pedidos do treinador de manter a intensidade nos oitenta minutos de jogo. Mas a Poli suportou a pressão do São José!  Mesmo com um try do time adversário no final do jogo, estava definida a Final entre Poli e Jacareí, o derby que veio das séries B, agora mostrando as caras nas primeiras divisões paulista e brasileira.
O resumo para essa semana de Final Paulista, vai ser o foco no treino para aumentar e manter a intensidade no segundo tempo, pois o Jacareí tem mostrado que cresce muito nos minutos finais. Ou seja, se o Jacareí conseguir segurar o início de jogo da Poli e a Poli se manter focada até o final, o resultado mais uma vez será um jogo apertado, como já é a característica deste confronto.

Nos vemos na Final!

Leave a Reply